Desabafo V – 3º Aniversário do Francisco e uma visita ao Estefânia

Ontem o Francisco fez anos. 3 anos e pela primeira vez (e esperemos que seja a última) em condições bastante limitadas: sem família, sem amigos, sem festa, sem liberdade e o sem a presença do pai.

Acreditamos que o André estar fora de casa nesta fase é o melhor para eles, para os protegermos! Mas as saudades já começam apertar e a quantidade de vezes que repetem a palavra “papá” começa a ser assustador.

Mas falando de coisas boas, não queria deixar passar a data sem festejar, então comprei alguns artigos na loja da criança (e a madrinha Ju mandou outros pelo correio – obrigada 🙏🏽) para criarmos uma mini festa de aniversário 🥳

Fiz um bolo, preparei uma mesa com alguns miminhos e assim que eles acordaram cantámos os parabéns ao Francisco (com o André em vídeo chamada).

A reação dele foi incrível, estava mesmo feliz, e eu com o sentimento de missão cumprida por conseguir proporcionar um momento diferente.

Obrigada a todos os familiares e amigos que ligaram em vídeo chamada para lhe cantar os parabéns e que mandaram um miminho cá para casa. Ele ficou maluco sempre que apareceu uma prenda escondida num local da casa ❤️ VOCÊS SÃO OS MAIORES 💪🏾

Agora o recado que felizmente não é para todos, porque muitos de vocês estão a cumprir e bem o que vos é pedido.

Para que não vos falte nada enquanto estão em casa, nos hospitais a ser atendidos e na rua enquanto decidem passear sem qualquer motivo que assim o justifique, milhares de pessoas encontram-se a trabalhar. Muitos deles já estão longe das suas famílias à semanas e merecem respeito, por isso deixem de ser ridículos, PAREM de ser egoístas e fiquem em casa.

Eu tenho saudades do André, eles têm saudades do pai. Também gostávamos que ele estivesse aqui connosco e não pode porque a prioridade é o cidadão. Por isso cumpram o que vos pedem. Eles são dois miúdos aqui em casa, eu sou uma, estive fechada 21 dias com eles, numa casa de 65 metros quadrados, sem qualquer terraço. Se custa? Muito, custa a todos, mas aqui em casa também queremos ser heróis e cumprir a nossa missão com sucesso.

PS: isto de estarmos todos vestidos e minimamente apresentáveis é só para enganar. Aqui em casa, somos team fato de treino 💪🏾

Adora deliciem-se (não pelo bolo) mas com algumas fotografias das surpresas 🎊🎈🎉👇🏾

Para acabar o dia em beleza, o senhor Gonçalo decidiu pregar uma partida a toda a gente e querer sair de casa (daí os 21 dias, porque tivemos que sair) e ir ao hospital e como gostou tanto do passeio voltamos hoje para uma segunda análise, mas não se preocupem, estamos fortes 💪🏾💪🏾


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s