Desabafo VIII e o desfralde do Francisco

Depois de 5894849 tentativas conseguimos com que o Francisco deixasse as fraldas. OOOOH YEAH  💪🏾

No ano passado, quando ele fez 2 anos tentámos que ele deixasse a fralda mas sem sucesso. Ele não se mostrava preparado e apresentava mesmo alguma aversão a sanitas pequenas, redutores e potes 😩
Voltámos a tentar nas férias de verão mas percebemos que as coisas não estavam a correr bem e acabamos por desistir.

O pior (para mim) foi em setembro, quando ele voltou à escola. Percebi que todos os meninos da sala dele tinham deixado a fralda e ele NADA e comecei a panicar sobre o tema “desfralde”. Cheguei mesmo a perguntar à educadora se devia de insistir e a resposta era sempre a mesma – “ele no momento certo vai deixar”.

Mas… e quando é o momento certo?

Esta é a pergunta para o qual ninguém tem uma resposta! O momento certo é quando eles estão preparados para deixar a fralda. Não interessa a idade, tem que haver um clique e perceberem que estão melhores sem ela.

Por aqui, houve uma conversa com ele e sentimos que desta vez a coisa até podia resultar. Claaaaaaaro que houve incidentes no primeiro dia, super normal. Muito xixi no chão e muitas calças de fato treino para lavar mas sempre tudo controlado. O segundo dia correu melhor e ao terceiro dia já estava praticamente pro com direito (sempre que ia ao pote ou à sanita) a uma mega party 🥳🎉

Esta semana, ainda fiquei na dúvida se lhe punha fralda ou não antes de sairmos de casa, mas acabou por ir sem fralda e chegou mesmo a fazer xixi de pé na rua. Como devem de calcular, adorou 😏

No entanto, continua a usar fralda há noite porque ele bebe muita água e acorda com a fralda em estado lastimável – A FRALDA, O PIJAMA E A ROUPA DE CAMA 🤬 e sim, já experimentámos todas as marcas de fralda e apenas o tamanho 6 da marca Lupilu (Lidl) aguentam, mas estavam esgotadas.

Mas… uma coisa de cada vez!

Em relação à chupeta, são só boas notícias. Deixou no dia de anos da avó (11 de abril) e até hoje não voltou a pedir nem a usar a do irmão.
Temos ou não temos um menino crescido cá em casa? 🥰

Tenho que agradecer à vó Tai pela ajuda crucial neste desfralde e desmame da chupeta porque se não fosse ela acredito que íamos deixar andar até ao verão.

PS: aproveito para AVISAR (a avó) que em agosto tem mais um desfralde para fazer 😈 (penso que o mais novo é capaz de deixar a fralda já este ano – apesar de só fazer 2 anos a meio do mês de dezembro – mas como já fala e procura o pote pode ser que seja mais fácil).

Estou tentada a mudar o #vaificartudobem para #fuckfraldas
Será que não é precipitado?


2 thoughts on “Desabafo VIII e o desfralde do Francisco

  1. hahaha esse texto me lembrou quando eu deixei de usar chupeta. Acho que eu tinha três anos, ouvi algum adulto dizendo que fazia mal para os dentes e decidi, sozinha, que não iria mais usar. Joguei as minhas três chupetas pela janela do apartamento. De acordo com a mamãe, fui fiel à minha decisão e não usei mais chupeta haha

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s